Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Atribuição de número de polícia

O que é/em que se traduz o pedido

Traduz-se num comprovativo sobre o nome de determinada rua e número da porta, apresentado sob a forma de informação simplificada.

Pode ser utilizado o mesmo requerimento para solicitar a emissão de certidão que ateste o endereço de localização do prédio/fração autónoma.

O pedido poderá ser submetido através da plataforma 25Linhas, disponível no seguinte endereço http://web.cm-esposende.pt/25linhas/ ou entregue presencialmente no Serviço de Atendimento Personalizado do Edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis, entre as 08:30 e as 16:00.

Para o efeito deve utilizar o formulário infra disponibilizado, o qual deverá ser instruído com os documentos nele indicados.

Documentação

Atribuição de número de polícia

Custo

10,00€ 

caso pretenda a emissão de certidão, acresce o custo de 15,00€

Mais Informação

A cada prédio e por cada arruamento será atribuído um só número de polícia.

Quando o prédio está em regime de propriedade horizontal e tenha mais que uma porta de acesso comum ao espaço público ou fracções com acesso direto ao arruamento, será atribuído número de polícia aos vãos respetivos, podendo, no entanto, em casos excepcionais, aplicar-se a regra de atribuição de um único número e os restantes vãos serão numerados com o mesmo número, acrescido de letras, seguindo a ordem do alfabeto.

Nos arruamentos com construções e terrenos susceptíveis de construção ou reconstrução será utilizada a numeração de polícia métrica.