Município de Esposende vai concluir beneficiação da Avenida de S. Martinho em Gandra

31 Mar

A Câmara Municipal de Esposende vai avançar com um novo concurso público para a conclusão da empreitada da requalificação da Avenida de S. Martinho, em Gandra.

Dando cumprimento a um anseio antigo da população local, o Município avançou, em janeiro de 2017, com a concretização da obra de beneficiação da principal via de acesso a Gandra, num investimento previsto de 740 000 euros.

A primeira fase desta importante intervenção foi executada sem qualquer revés, contudo, no decurso da segunda fase os sucessivos atrasos na sua execução, pelas razões que já são do conhecimento público, levaram a que o Município tivesse necessidade de rescindir o contrato com o empreiteiro.

Ultrapassados os trâmites resultantes da rescisão, que tantos transtornos causou à população e ao Município, a Câmara Municipal está agora em condições de lançar um novo procedimento, o que sucederá ainda hoje, para a conclusão de tão importante empreitada, no valor de 213 100 euros e com prazo de execução de quatro meses.

A intervenção na Avenida de São Martinho compreende a beneficiação das redes de saneamento e de abastecimento de água, execução da rede de águas pluviais, alargamento da via, construção de passeios e de baías de estacionamento, plantação de árvores e instalação de mobiliário urbano, conferindo um cariz mais urbano a esta via.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, lembra que o Município assumiu o desafio e o risco de concretizar esta empreitada, por todos reconhecida como da maior relevância, suportando os encargos na totalidade, num “investimento significativo”, no sentido de garantir melhores condições de circulação e de segurança tanto a automobilistas como a peões. O autarca afiança que o Município empenhou todo o seu esforço na resolução da situação e agradece a compreensão da população, particularmente daqueles que se viram mais afetados pelo moroso processo.