IV Caminhada Sénior reuniu 180 idosos

03 Outubro 2014
Integrada no âmbito do Programa Envelhecimento Ativo 2014, decorreu no passado dia 1 de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, na Zona Ribeirinha de Esposende, a IV Caminhada Sénior, contando com a participação de cerca de 180 idosos.

Nesta iniciativa, os idosos contaram com animação e convívio, onde constou uma aula de zumba e um almoço partilhado, nas instalações do Centro Comunitário de Vila Chã, da Associação Esposende Solidário. A esta associação concelhia coube-lhe, no âmbito da Rede Social, a realização desta iniciativa, que se revelou de muito agrado para os participantes e que, para além dos Parceiros de Rede, contou com a colaboração da empresa municipal Esposende 2000 e da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.

No seguimento das iniciativas previstas no Programa Envelhecimento Ativo, vão realizar-se os Encontros para a Saúde, subordinados à temática “A depressão e a solidão na terceira idade”.

As sessões terão lugar no dia 15 de outubro, nas instalações da ASCRA, em Apúlia, e, no dia 27, no Centro Comunitário de Vila-Chã, ambas a partir das 14h30, sob a orientação do clínico de medicina geral e familiar Fernando José Charrão, do Centro de Saúde de Esposende, que abordará as problemáticas associadas à saúde e bem-estar desta franja da população.