Município de Esposende sensibilizou professores e funcionários das escolas para o bullying

12 Fevereiro 2014
A Câmara Municipal de Esposende, através do seu Espaço Bem me Querem, espaço de apoio à Vítima de Violência Doméstica, no âmbito do projeto Crescer Saudável, realizou uma palestra sobre «Bullying na Escola», dirigida aos professores e assistentes operacionais do Agrupamento António Correia de Oliveira, de Esposende.

Esta ação contou com a participação de cerca de meia centena de docentes e funcionários, tendo sido abordadas diversas questões associadas a esta problemática em contexto escolar.

Atendendo a que o fenómeno do bullying tem ganho bastante visibilidade, levantando-se, desta forma, um conjunto de questões relacionadas com a intervenção nesta área, o Município entendeu pertinente incluir este tema nas diversas iniciativas de esclarecimento/sensibilização que frequentemente leva a efeito junto da comunidade.

Assim, esta iniciativa teve como objetivo refletir sobre o fenómeno do bullying na escola e na sociedade, demonstrar as suas consequências e apresentar as melhores estratégias de prevenção e intervenção.

Com o propósito de prevenir a ocorrência deste tipo de violência, o projeto Crescer Saudável, além deste tipo de iniciativas de caráter pontual, tem vindo a desenvolver, ao longo do ano letivo, diversas ações de sensibilização para os alunos, encorajando-os a intervirem ativamente na deteção e denúncia de atos de bullying.