Esposende mantém isenções na fatura da água a famílias e empresas com perda de rendimentos

09 Julho 2020

O Município de Esposende vai prolongar, por mais um mês, o apoio na fatura de Abastecimento de Água, Saneamento e Resíduos às famílias e às empresas com perda de rendimentos, por força da suspensão laboral ou do encerramento dos estabelecimentos, devido à pandemia de Covid-19.

O Apoio Covid-19 foi ativado no âmbito do Estado de Calamidade decretado pelo Governo, com efeitos até ao final do mês de junho, isentando de pagamento tanto as famílias beneficiárias da tarifa social como as que perderam rendimentos, bem como as empresas, que gradualmente estão a retomar a normal atividade neste período.

Atendendo ao atual contexto social e económico, o Município entendeu alargar ao mês de julho o Apoio Covid 19. A atribuição deste apoio aos utilizadores domésticos e não domésticos foi feita mediante apresentação de requerimento na empresa municipal Esposende Ambiente, disponível no portal da empresa, requerimento esse que ainda poderá ser submetido para a fatura de julho, sendo que a data limite para a apresentação é o dia 15 de julho.

A Esposende Ambiente irá manter a flexibilização dos prazos de pagamentos, pelo que, sempre que existirem valores em dívida relativos ao fornecimento dos serviços neste período de pandemia, pode ser elaborado um plano de pagamento entre a Esposende Ambiente e o utilizador, sem juros acrescidos.

Tendo em consideração os registos do horário de maior solicitação dos serviços, a Esposende Ambiente retomou o horário de atendimento ao público, presencial e telefónico, nos dias úteis entre as 8h30m e as 16h30.