Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Dar Vida aos Anos

A Esposende 2000 e a Câmara Municipal têm vindo a dinamizar o Programa “Dar Vida aos Anos”, direcionado para a população do concelho com mais de 65 anos.

Este programa, que inclui as modalidades de natação, hidroginástica, ginásio e aulas de grupo, é desenvolvido nas Piscinas Foz do Cávado e Municipais de Forjães, para além de outros espaços nas freguesias, onde um profissional da atividade física desenvolve um programa direcionado à população alvo, tendo por base os princípios e objetivos do programa.

Combater o isolamento e o sedentarismo e proporcionar momentos de convívio entre pessoas e instituições, aliam-se aos objetivos da promoção da prática desportiva como potenciador da saúde, da autonomia e do bem estar ao longo da vida.

A sua continuidade ao longo dos últimos 16 anos tem contribuído para que Esposende seja uma referência nacional e internacional ao nível dos programas municipais de atividade física dirigida à população idosa. A sua implementação e resultados foram já objeto de estudos científicos da especialidade, que comprovam a sua eficácia e valorizam o trabalho desenvolvido e o investimento feito ao longo dos anos.

Fotos