Passar para o Conteúdo Principal

Associativismo

CASA2

O Associativismo é, sem dúvida, um espaço de educação não formal e que permite a formação cívica dos jovens. As associações funcionam de uma forma dinâmica e salutar, o que contribui para o bem comum.

As intervenções sociais e culturais essenciais para uma sociedade aberta e dialogante, activa e justa, passam pela implementação e apoio às associações.

Fazer parte de uma associação é um direito inalienável de todos nós e é igualmente uma das formas de participares activamente na sociedade, pois possibilita-te dinamizar e empreender objectivos comuns de um grupo de jovens com os mesmos interesses, contribuindo desta forma para a melhoria da tua comunidade em áreas tão distintas como o apoio social, o ambiente, a cultura, o lazer, a promoção do património, a saúde, a religião e o desporto.

Neste sentido, o pelouro da Juventude pretende um intercâmbio de cooperação com o movimento associativo, com o apoio, a dinamização, a promoção e a formação das respectivas Associações Juvenis.

Os resultados desta cooperação e a partilha dos mesmos interesses, possibilitam uma maior dinâmica do Município e, consequentemente, de toda a comunidade Esposendense.