Passar para o Conteúdo Principal

Gabinete de Apoio à Juventude

Como o nome indica, o GAJ está ao dispor dos jovens para o apoio nos mais diversos domínios. Assume como princípio orientador a elaboração de programas e acções destinados à juventude, dinamizando a sua participação e intervenção social, quer individualmente, quer através de organizações formais e/ou informais. A par do planeamento e organização de eventos juvenis, o GAJ procura incentivar a elaboração e apresentação de projectos, analisando-os e apoiando-os, em diversas áreas culturais.


Em articulação com outras estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais, funciona ainda como centro de recolha e difusão de conteúdos diversos, nomeadamente saídas profissionais e educacionais, campos de férias, projectos de apoio à iniciativa juvenil / associações juvenis, entre outros.

Os objectivos gerais do GAJ passam por contribuir para a promoção da participação cívica activa dos jovens e contribuir para a consolidação de um projecto concelhio de apoio ao envolvimento dos cidadãos jovens na vida pública e cívica.

Atendimento

Mediante marcação