Presidente da Câmara Municipal de Esposende presente na abertura da AGRO 2015

27 Março 2015
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende esteve ontem presente, na sessão de abertura da 48.ª edição da AGRO, a Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que até domingo decorre no Parque de Exposições de Braga.

Convidado a integrar a Comissão de Honra da AGRO 2015, Benjamim Pereira, acompanhou na visita a cada um dos stands presentes no certame o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, o Embaixador de Itália, e o Presidente do Município de Braga, Ricardo Rio.

No âmbito da sua política de dinamização das atividades económicas, o Município de Esposende está presente neste certame com o intuito de proporcionar um espaço aos agentes locais para a realização de negócios, assim como de promover os produtos endógenos e o setor agroalimentar do concelho.

Considerando que a AGRO é a principal feira agrícola do país organizada no norte de Portugal e constitui uma plataforma privilegiada para o estabelecimento de negócios, a Câmara Municipal convidou a fazerem-se representar neste certame alguns parceiros locais preponderantes, atendendo ao papel que desempenham no desenvolvimento do setor primário local, nomeadamente a Cooperativa Agrícola de Esposende e a Associação de Pescadores Profissionais do Concelho de Esposende. No stand de Esposende estão igualmente presentes empresas e associações ligadas ao setor florícola, aos lacticínios, vinhos verdes e pastelarias do concelho.

O Presidente Benjamim Pereira assinala que esta ação constitui “mais uma excelente oportunidade para os agentes económicos do nosso concelho promoverem a sua atividade, alargando o seu mercado de negócios”.

A AGRO 2015 está aberta ao público entre as 10h00 e as 23h00, com exceção do último dia em que encerrará às 20h00.