Câmara Municipal instala rede de fibra ótica na Zona Industrial de Esposende

04 Maio 2015

A Câmara Municipal de Esposende vai dotar a Zona Industrial de Esposende de rede de fibra ótica, possibilitando o acesso às comunicações eletrónicas de alta velocidade às cerca de 150 empresas que ali desenvolvem a sua atividade.

Consciente da importância de as empresas estarem servidas por uma rede de comunicações moderna e coincidente com as exigências atuais do setor empresarial, o Município de Esposende, no âmbito do plano de apoio ao desenvolvimento económico do concelho, entendeu proceder à infraestruturação, com cabo de fibra ótica, da Zona Industrial, criando, desde modo, condições para que as empresas possam usufruir de melhores serviços de comunicações eletrónicas, de banda larga.

A medida corresponde a um investimento na ordem dos 35 mil euros, sendo que os trabalhos deverão iniciar-se na segunda quinzena de maio e estar concluídos no prazo de dois meses.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, refere que “o desenvolvimento económico do concelho está no topo das nossas prioridades, sendo várias as medidas de incentivo ao sector empresarial que temos vindo a implementar e a desenvolver”. O Autarca aponta, a título de exemplo, a não aplicação de Derrama e a baixa taxa de IMI que é praticada pelo Município, além da ausência de taxas para o comércio, adiantando que “outras medidas e projetos estão a ser desenvolvidos para impulsionar o tecido económico local e, consequentemente, criar emprego”.

Benjamim Pereira sustenta a instalação de fibra ótica na Zona Industrial de Esposende como “mais uma medida de apoio às empresas, que terão a possibilidade de aceder a uma rede de comunicações ainda mais rápida”, considerando que esta “é uma mais-valia muito importante”.