Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Manuais Escolares para o 2.º Ciclo do Ensino Básico

O Aluno não usufrui de Ação Social Escolar, isto é, não beneficia de qualquer Escalão?

O Município assumirá a oferta de manuais escolares das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia de Portugal, Ciências Naturais e Inglês a todos os alunos do 2.º CEB (5.º e 6.º anos de escolaridade) não beneficiários das medidas de apoio no âmbito da Ação Social Escolar, matriculados em escolas do concelho de Esposende. Para o efeito, será disponibilizado um cheque-livro para cada aluno. Em posse do mesmo, as famílias poderão levantar os manuais escolares a que tenham direito, exclusivamente, em papelarias do concelho de Esposende.

O cheque-livro poderá ser levantadoa a partir do dia 16 de agosto na respetiva escola onde o aluno se encontra matriculado.

Se já comprou os manuais, poderá solicitar o respetivo reembolso:

CME.REQ075.0_Pedido_Reembolso_Manuais_Escolares_1

 

O Aluno tem Escalão A?

Beneficia das medidas de apoio no âmbito da Ação Social Escolar, sendo que a atribuição dos manuais escolares é assegurada pelos Agrupamentos de Escolas.

 

O Aluno tem Escalão B ou C?

Está matriculado no Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio?

Receberá informação por parte deste Agrupamento de Escolas acerca dos manuais diretamente atribuídos através da sua Bolsa de Manuais Escolares, assim como a indicação de quais os manuais em falta, tendo por base o valor a que tem direito. Estes manuais deverão ser levantados nas papelarias indicadas pelo Agrupamento de Escolas.

Comparticipação do Municipio:

Atribuição de um cheque livro, com o qual poderão levantar, em qualquer papelaria do concelho de Esposende, exclusivamente, os restantes manuais.

O cheque-livro poderá ser levantado a partir do dia 16 de agosto na respetiva escola onde o aluno se encontra matriculado

Se já comprou os manuais, poderá solicitar o respetivo reembolso:

CME.REQ075.0_Pedido_Reembolso_Manuais_Escolares_1

 

Está matriculado no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira?

Receberá informação por parte deste Agrupamento de Escolas acerca dos manuais diretamente atribuídos através da sua Bolsa de Manuais Escolares. Os restantes manuais deverão ser adquiridos diretamente pelas famílias, podendo posteriormente solicitar ao Agrupamento de Escolas o reembolso do valor a que têm direito, tendo por base os manuais previamente entregues e o Escalão em que se situam.

Comparticipação do Municipio:

A parte remanescente, ou seja, a diferença entre o total do valor dos manuais escolares e o apoio assumido pelo Agrupamento de Escolas, será assegurado por via de reembolso.

Poderá solicitar o respetivo reembolso:

CME.REQ076.0_Pedido_Reembolso_Manuais_Escolares_2