Município de Esposende sensibiliza comunidade escolar para o consumo de fruta

Saude
04 Março 2015

No âmbito do Projeto «Crescer Saudável», o Município de Esposende, em colaboração com a Escola Profissional de Esposende, promoveu um Workshop sobre Alimentação Saudável, na Escola Secundária Henrique Medina, dirigido a toda a comunidade escolar.

Esta ação, dinamizada por estudantes do curso de Restaurante/Bar, pretendeu valorizar a importância do consumo diário de fruta para a saúde e, de igual forma, motivar e facilitar o desenvolvimento de competências para adotar definitivamente este hábito alimentar, envolvendo os alunos e professores.

Assim, os participantes foram incentivados para o consumo de fruta e puderam aprender algumas técnicas simples de preparação de algumas “iguarias”, designadamente fondue de frutas com confeção do próprio chocolate, espetadas de fruta, batidos de fruta e ainda coktails de sumos de fruta.

Este workshop constituiu mais uma ação do “Crescer Saudável”, um projeto orientado para a promoção da saúde como um bem a cuidar, que preconiza uma intervenção precoce no que respeita aos estilos de vida saudáveis. É dinamizado pelo Município e empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, em parceria com o Centro de Saúde de Esposende, Agrupamentos de Escolas do concelho, Escola Secundária Henrique Medina e Escola Profissional de Esposende.

Desde o início do ano, a Câmara Municipal já colaborou em aproximadamente duas dezenas de iniciativas, com o intuito de ajudar as crianças do concelho a traçarem o melhor caminho alimentar e de saúde.