Domingo há Feira de Adoção Animal em Esposende

AnimaisPlano Municipal de Dignificação dos Animais
09 Junho 2017

DSC_0037

O Município de Esposende, em colaboração com a ANIESP – Associação Animal de Esposende, vai realizar no próximo domingo, dia 11 de junho, pelas 10h00, na Zona Ribeirinha da cidade, mais uma Feira de Adoção Animal.

A iniciativa, a segunda a acontecer este ano, insere-se no âmbito do Plano Municipal de Dignificação dos Animais e tem o duplo objetivo de promover a adoção de animais e de divulgar o Canil Intermunicipal, sensibilizando a comunidade para a adoção em detrimento da compra.

Uma vez que o abandono de animais é uma problemática diária que se acentua neste período do ano, o objetivo passa por sensibilizar e incentivar a população à adoção, encaminhando para um lar responsável os animais recolhidos das ruas, depois de devidamente castrados, vacinados e microchipados. Nesse sentido, a ANIESP tem sido um parceiro importante do Município na dinamização deste tipo de iniciativas, colaborando na consciencialização da população para esta causa.

O evento contará com a participação da GNR, com uma demonstração da sua equipa cinotécnica, evidenciado o trabalho que os animais desenvolvem nestas áreas específicas, e com a presença da Zoonatura, um espaço em Esposende dedicado aos animais, em especial aos animais de estimação.

Refira-se que o Canil Intermunicipal, localizado em Fornelos – Ponte de Lima, está sempre disponível para receber eventuais interessados em adotar animais, tanto cães como gatos, dispondo de tratadores e médicos veterinários para auxiliar na decisão.