Município de Esposende apoia Banda de Belinho na compra de novos fardamentos

02 Mai

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar o CEFORM – Banda de Música de Belinho na aquisição de novos fardamentos.

Neste sentido, o executivo aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio de aproximadamente 2 700 euros para a compra de fardas para os novos elementos da Banda.

Com efeito, fruto do trabalho que tem vindo a desenvolver, a associação tem aumentado o número de elementos no Centro de Formação e, consequentemente, na Banda de Música. Este acréscimo obriga a um aumento do número de fardamentos, o que acarreta uma despesa que a coletividade não tem capacidade para assumir na atual conjuntura.

Apesar das restrições de ordem económico-financeira, a Autarquia entendeu conceder mais este apoio como forma de reconhecimento pelo trabalho que a Banda de Belinho tem vindo a desenvolver a nível musical, sendo de salientar também o facto de, através dos concertos que vai realizando um pouco por todo o país, contribuir para a promoção e prestígio do Município de Esposende.