Município de Esposende oferece espetáculos de dança no Auditório Municipal

02 Abr
Com o intuito de assinalar o Dia Internacional da Dança, que se comemora a 29 de abril, a Câmara Municipal de Esposende vai promover um conjunto de espetáculos de dança, no Auditório Municipal, com entrada livre.

Para além deste objetivo, a iniciativa visa também divulgar e promover o gosto por uma das mais importantes manifestações de arte.

Assim, no próximo sábado, dia 5 de abril, às 21h45, a Escola de Dança Às do Saber apresenta Let’s Dance!. Com os ritmos do zumba e o irreverente mundo do fusion dance é exaltada a arte de dançar, num espetáculo que percorrerá grandes temas da atualidade e que terá repetição no dia 17, às 14h30.

No dia 13 de abril, às 21h30, terá lugar a apresentação de Urbam – Geografia do Movimento Urbano, uma co-produção do Praxistudio Esposende - Urban Dance Studio e Escola de dança e da Companhia All About Dance.
Trata-se de um espetáculo de estimulação sensorial e motora, onde os intervenientes se sujeitam a diversas experiências indutoras de alterações comportamentais. Este clima de experimentação e de alteração constante de ritmos e de estímulos visuais condicionam todo o enredo.

Já em maio, no dia 2, às 14h30, e no dia 3, às 21h45, a Academia de Bailado de Esposende apresenta Arte em Movimento. Utilizando linguagens como o bailado clássico, dança contemporânea e as street dance, este espetáculo é uma viagem num museu vivo.

O Município de Esposende continua, assim, a apoiar e a incentivar o trabalho que é desenvolvido no concelho ao nível da dança, promovendo a sua divulgação e valorização.