Biblioteca Municipal de Esposende comemorou Dia Internacional do Livro Infantil

03 Abr
A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, assinalou o Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora a 2 de abril, com uma sessão especial da «Hora do Conto».

A equipa técnica dos Serviços Educativos deslocou-se ao Centro Comunitário de Vila Chã para uma hora do conto intitulada “Subir à lua de avental”, baseada na leitura de dois livros para crianças, nomeadamente “A que sabe a Lua?”, de Michael Grejniec, e “Papá, por favor apanha-me a lua”, de Eric Carl.

Nesta sessão participaram mais de meia centenas de crianças, de 2 e 3 anos de idade, das creches de três instituições do concelho, designadamente Centro Comunitário de Vila Chã, Centro Social da Juventude Unida das Marinhas e Centro Social de Gandra.

O Dia Internacional do Livro Infantil foi instituído em 1967, com o objetivo de homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, autor de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo, cujo aniversário do nascimento se assinala a 2 de abril.