Município de Esposende e GNR articulam estratégias de segurança para o período balnear

08 Fev

CME

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende reuniu, hoje, com responsáveis da Guarda Nacional Republicana, num encontro que teve como objetivo preparar e definir estratégias para acautelar várias situações de segurança no território concelhio, com especial atenção para o período balnear.

Na reunião, na qual participou também o vereador responsável pelas áreas da Mobilidade e Turismo, Sérgio Mano, estiveram presentes o Tenente-Coronel Manuel Caldeira, 2.º Comandante do Comando Territorial de Braga da GNR, o Major Fernando Cosme, Chefe da Seção de Operações do Comando Territorial de Braga, e o Comandante do Posto Territorial de Esposende, Sargento-Ajudante Rui Caseiro.

Sendo Esposende um destino turístico por excelência, o Município pretende continuar a garantir todas as condições de segurança aos visitantes, acautelando também os aspetos do trânsito e estacionamento, particularmente no período de Verão, altura em que o concelho, a única frente de mar do distrito de Braga, regista um aumento da procura turística, triplicando o número de habitantes.

Ciente dos problemas daí decorrentes, e que se prendem essencialmente com a segurança e com o estacionamento abusivo, a Câmara Municipal de Esposende solicitou o reforço das ações de patrulhamento e apoio, especialmente em zonas de praias.

Benjamim Pereira manifestou a total disponibilidade do Município para colaborar com a GNR, no sentido de continuar a garantir a excelência e a qualidade deste destino turístico e a oferecer todas as condições de segurança aos milhares de visitantes.

O Presidente da Câmara Municipal refere que “esta reunião permitiu, com a antecedência devida, acertar estratégias e definir metodologias para uma ação ainda mais eficaz”.