Executivo colheu contributos em Apúlia e Fão para o Plano de Investimentos nas Freguesias

ap

O O Executivo Municipal, liderado por Benjamim Pereira realizou hoje a visita às freguesias de Apúlia e Fão, no âmbito dos contactos com os eleitos locais, para recolher contributos para a elaboração do Plano de Investimentos nas Freguesias.
“Estamos a elaborar o Plano de Investimentos nas Freguesias, onde estão inscritas aquelas que são as obras mais relevantes para cada freguesia, com base nas reivindicações dos eleitos locais, enquanto legítimos representantes das populações”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende.
Estas visitas servem para o Executivo Municipal contactar com as diversas obras em curso, avaliando a evolução das empreitadas e projetando as intervenções necessárias para melhorar as condições de vida da população.
Acompanhado pelos vereadores, o líder do Executivo Municipal reuniu com os eleitos da Junta da União de Freguesias de Apúlia e Fão, Luís Peixoto, Manuel Melo e Armando Solinho.
Depois de reunir na sede da Junta de Freguesia de Apúlia, a comitiva deslocou-se à praia de Cedovém, onde avaliou a obra ali realizada para melhorar o acesso dos Pescadores ao mar. No local foi possível perceber os benefícios da intervenção, através do relato de alguns Pescadores que ali acorreram.
Na visita foram abordados aspetos relacionados com as obras que envolvem a ecovia e as projeções de intervenção na zona de Pedrinhas e Cedovém, tendo Benjamim Pereira feito um ponto da situação e, em tempo oportuno envolver no processo, quer a Junta de Freguesia, quer a comunidade. Foram visitados diversos locais, de Apúlia e Fão, onde os autarcas locais reclamam uma intervenção, devido à degradação do piso, assim como foram analisados os casos de prédios devolutos, que o Município de Esposende pretende incentivar os proprietários a intervir, nomeadamente ao abrigo dos programas de regeneração urbana.
Nesta reunião, o presidente da Câmara Municipal de Esposende deu a conhecer a intenção de o Município de Esposende resolver, a curto prazo, a situação do prédio inacabado na frente marítima de Apúlia, assim como do edifício “Pérola”, com a garantia de aplicar as mais valias na freguesia.
Nesta reunião foram ainda abordados aspetos relacionados com a intervenção na Estação Radionaval, assim como outras obras em curso na freguesia de Apúlia, como o Museu do Sargaço, da escola do Facho ou da ecovia, assim como obras previstas para Fão, nomeadamente, o arranjo do armazém anexo à Junta de Freguesia ou a própria requalificação da sede de Junta.