Campanha da Rede Social de Esposende angariou cinco toneladas de bens alimentares

04 Agosto 2016

Atenta à situação das famílias mais vulneráveis, a Rede Social de Esposende levou a efeito mais uma Campanha de Recolha de Bens Alimentares.

Atenta à situação das famílias mais vulneráveis, a Rede Social de Esposende levou a efeito mais uma Campanha de Recolha de Bens Alimentares, sob o mote «Porque há causas boas, Seja Solidário!». A ação decorreu no passado fim–de–semana e envolveu a colaboração de entidades e de três hipermercados do concelho, tendo arrecadado mais de 5 toneladas de alimentos para as famílias carenciadas do concelho.

Uma vez mais, a população contribuiu generosamente para esta causa solidária, realizada com a colaboração de voluntários nos dias 29, 30 e 31 de julho nos hipermercados JAJU e Mercatlas e nos dias 30 e 31 de julho no Continente.

No total, foram doados 5.283,53 Kg de alimentos, o que denota que a comunidade continua sensível à situação por que algumas famílias poderão estar a passar em virtude da conjuntura socioeconómica. Os bens alimentares foram canalizados para a Loja Social de Esposende e serão posteriormente entregues às famílias carenciadas do concelho, previamente identificadas através dos técnicos de intervenção social, no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social

Estiveram envolvidos nesta campanha 75 voluntários, provenientes do Banco Local de Voluntariado, do Grupo de Jovens de Palmeira de Faro, da Liga dos Amigos do Hospital Valentim Ribeiro, do Rotary Clube de Esposende, do Lions Clube de Esposende, da Delegação de Esposende da Cruz Vermelha Portuguesa, e da comunidade em geral, que prestaram um total de 306 horas.

A Rede Social, e em particular a Câmara Municipal, agradecem o contributo de toda a população, bem como a colaboração das superfícies comerciais, assim como todo o trabalho prestado pelos voluntários.

Recorde–se que as campanhas de angariação de bens tiveram início em 2010 e já permitiram angariar 36 toneladas de bens alimentares, contribuindo, a este nível, para a sustentabilidade deste projeto municipal.