Alunos da EB/JI de Belinho organizaram campanha de solidariedade a favor da Loja Social

11 Janeiro 2017

Durante a época natalícia, a Escola Básica do 1.º ciclo com Jardim de Infância de São Fins– Belinho realizou uma campanha de recolha de bens.

A entrega dos bens à Loja Social foi efetuada pela turma do 3.º ano, em representação de todos os seus colegas e acompanhados pela docente Lurdes Saleiro e a auxiliar da ação educativa Carolina, na presença da Vereadora da Coesão Social, Raquel Vale.

Num momento de partilha, a Vereadora da Coesão Social sensibilizou os alunos para os valores humanos, e convidou–os a conhecer melhor o projeto da Loja Social e de que forma podem ajudar o próximo, revelando—se importante o gesto que estas crianças demostraram ao doar alguns dos seus brinquedos, vestuário, calçado, alimentos entre outros bens. Os alunos participaram ainda numa das atividades da Loja Social, evidenciando os valores orientadores da intervenção deste projeto.

É de realçar o excelente trabalho da comunidade educativa em fomentar o contacto dos alunos com a realidade onde se inserem, através da promoção de valores de responsabilidade, solidariedade, cidadania e de interajuda, que conduzem à construção de um mundo mais justo e solidário. O projeto da Loja Social de Esposende tem potenciado a sua vertente da educação para a cidadania, através de experiências diversificadas e de práticas sociais, fomentando o desenvolvimento de valores e atitudes comprometidas com a sustentabilidade social e ecológica.