Caminhada Solidária assinala 6.º aniversário do Banco Local de Voluntariado de Esposende

22 Abril 2015
Como forma de assinalar o 6.º aniversário do Banco Local de Voluntariado (BLV) de Esposende, o Município, em parceria com a empresa municipal Esposende 2000, vai promover a caminhada “Movimento Solidário”, no próximo domingo, dia 26 de abril, com início às 10h30.

Esta atividade insere-se no programa “Esposende em Movimento” e no programa do 13.º Encontro Luso-galaico de BTT. Para além da promoção da atividade física, esta iniciativa visa, sobretudo, sensibilizar a população para a importância do voluntariado, para a existência de um Banco Local de Voluntariado do qual as pessoas podem fazer parte e, acima de tudo, reconhecer publicamente o trabalho meritório dos voluntários e voluntárias do concelho de Esposende.

Com um grau de dificuldade baixo, a caminhada irá desenvolver-se ao longo de 11 Km, com partida e chegada junto às Piscinas Foz do Cávado em Esposende.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser efetuada online em www.cm-esposende.pt/ecoemotions ou no próprio dia do evento, no local da concentração. A cada participante será oferecida uma t-shirt de voluntário.

Para mais informações, os interessados poderão contactar através do e-mail voluntariado@cm-esposende.pt ou diretamente nas Piscinas Foz do Cávado, ou ainda consultar o sítio www.esposende2000.pt.

Em atividade desde 2009, o Banco Local de Voluntariado de Esposende conta atualmente com mais de duas centenas de voluntários inscritos e 12 entidades promotoras de voluntariado abrangendo diversos domínios, nomeadamente ação social, saúde, ambiente, cultura, educação e desporto. A disponibilidade dos voluntários tem sido fundamental para o desenvolvimento e operacionalização destes vários projetos, sendo que a expetativa é que mais pessoas e instituições possam envolver-se em ações de voluntariado, contribuindo para o reforço da coesão social, da solidariedade e da cidadania ativa.

O BLV está sediado no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal, sito na Rua dos Bombeiros, n.º 51, em Esposende. Para qualquer informação, os interessados deverão contactar através do e-mail voluntariado@cm-esposende.pt.