Município de Esposende apoia atividades da Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo

05 Fev

Empenhado em promover a igualdade de acesso a todos os alunos a uma educação e ensino de qualidade, o Município de Esposende mantém a aposta na Educação e o apoio às escolas.

Neste sentido, em reunião do executivo, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de verbas no montante de 21 516 euros aos Agrupamentos de Escolas do concelho, para comparticipação de despesas decorrentes das atividades desenvolvidas na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Em causa está o valor de 12 euros por aluno, abrangendo um total de 1 793 alunos, designadamente 483 do Pré-Escolar e 1310 do 1.º Ciclo.

O Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira receberá o montante de 12 924 euros e o Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio 8 592 euros, sendo uma parte dessa verba transferida diretamente para os Agrupamentos e outra parte, em espécie, permite a aquisição de materiais pedagógico-didáticos em papelarias locais, por parte dos diversos estabelecimentos de educação/ensino dos Agrupamentos de Escolas, até aos montantes identificados.

“Considerando as inúmeras atividades desenvolvidas pelas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância da rede pública, o Município tem vindo a garantir condições para uma oferta educativa de qualidade, designadamente através da comparticipação de despesas diversas, nomeadamente as que se reportem a atividades educativas”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, realçando que a aposta na Educação continua no topo das prioridades do Município.