Município apoia participação de alunos do concelho nas Olimpíadas da Matemática

09 Mai

A Câmara Municipal de Esposende apoia, mais uma vez, a participação dos alunos da Escola Secundária com 3.º Ciclo Henrique Medina, de Esposende, nas competições de Matemática promovidas pelo PmatE – Projeto Matemática Ensino, da Universidade de Aveiro.

À semelhança de anos anteriores, e de acordo com deliberação aprovada pelo executivo, o Município suportará os encargos com o transporte dos 40 alunos, acompanhados de três professores, que participam nesta competição, que decorre hoje, naquele estabelecimento de ensino superior.

Criado em 1989, o “PmatE” é um projeto que visa criar nos alunos o gosto pelas aprendizagens escolares, ao nível da Matemática. Reconhecendo a importância desta iniciativa como aspeto motivacional para a aprendizagem desta área disciplinar, o Município tem vindo a apoiar a participação dos alunos do concelho nesta atividade, através da adjudicação do serviço de transporte.

O Município tem tido a preocupação de apoiar a comunidade escolar, procurando promover a igualdade de oportunidades e o cumprimento do papel social e cultural da educação. Para o desenvolvimento de uma formação abrangente e potenciadora da descoberta de novas aprendizagens e novos desafios, para além dos saberes escolares, ministrados em sala de aula, revestem-se de enorme importância outras modalidades de educação não formal e informal, que contribuam para o desenvolvimento educativo dos mais jovens, nas mais diversas dimensões.