Câmara Municipal de Esposende vai atribuir Bolsas de Estudo a universitários

18 Fev
Consciente das dificuldades que as famílias atravessam em resultado da difícil conjuntura e apesar das restrições de ordem económico-financeira do Município, a Câmara Municipal de Esposende vai apoiar os estudantes universitários do concelho oriundos de famílias com carências socioeconómicas.
Consciente das dificuldades que as famílias atravessam em resultado da difícil conjuntura e apesar das restrições de ordem económico-financeira do Município, a Câmara Municipal de Esposende vai apoiar os estudantes universitários do concelho oriundos de famílias com carências socioeconómicas, através da atribuição de Bolsas de Estudo.

Neste sentido, a Autarquia aprovou, por unanimidade, a atribuição até 30 Bolsas, no valor de 600 euros cada, num investimento que poderá atingir os 18 000 euros.

Esta medida enquadra-se na política municipal para a área da Educação e visa assegurar que os jovens possam prosseguir os seus estudos ao nível superior.

Trata-se de um apoio de relevante importância que a Autarquia, apesar de todas as condicionantes económico-financeiras, faz questão de manter, dado se não fosse esta ajuda, estas famílias não teriam condições de assegurar a normal frequência e continuidade da formação escolar dos seus filhos.

As candidaturas para as Bolsas de Estudo decorrerão entre 15 de março e 15 de abril, devendo ser efetuadas junto do Atendimento da Câmara Municipal.

Entre outras condições, os candidatos não poderão ter reprovado no ano anterior, nem possuir qualquer licenciatura, mestrado integrado ou curso equivalente.

Os contemplados com as Bolsas de Estudo irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas.