Biblioteca Municipal apresenta novo livro de Alberto Serra e convida crianças a explorar livros

02 Mai 2016

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai acolher, no próximo sábado, dia 7 de maio, pelas 21h30, a apresentação do livro “Para que lado repousa a infância”, da autoria do jornalista Alberto Serra, que, mais uma vez, regressa à poesia, o seu género literário de eleição.

Trata-se da mais recente publicação do autor, que conta com o prefácio de Afonso Cruz. A sessão tem entrada livre, sendo que, no final, o autor estará disponível para autógrafos.

Alberto Serra é natural de Barcelos, onde iniciou a sua carreira jornalística. Foi membro fundador do jornal “Barcelos Popular”, jornalista do “Correio do Minho” e diretor de informação da rádio Antena Minho. Mais tarde, transfere-se para a “Rádio Nova” e colabora com a RTP Porto. Foi também fundador e jornalista da TSF Porto e da SIC Porto. Como autor de documentários para televisão, destacam-se os que produziu sobre Manuel António Pina, Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, entre outros. É também autor de vários documentários integrados na série da RTP “Crónica do Século”. Atualmente colabora com diversas Câmaras Municipais e desenvolve projetos de dinamização cultural.

Integrado também na programação do mês de maio, a Biblioteca Municipal vai promover, no dia 22, às 16h00, a Oficina “Livros com Ciência”, dirigida a crianças dos 5 aos 12 anos, acompanhadas pelos pais.

Orientada pel’ O Mundo Científico, esta ação propõe a exploração de um livro através da realização de um conjunto de atividades práticas e experiências científicas. As crianças e os pais são convidados a observar, descobrir e experimentar princípios e fenómenos biológicos e/ou físico-químicos. No final, cada criança levará consigo o produto do seu trabalho, de forma a explorar em casa todo o conjunto de conceitos e aprendizagens adquiridas.

Esta oficina é gratuita, contudo carece de inscrição prévia, que poderá ser efetuada diretamente na Biblioteca, através do telefone 253 960 181 ou do e-mail biblioteca.municipal@cm-esposende.pt.