Biblioteca Municipal de Esposende celebra Portugal com propostas para os mais jovens

26 Mai 2015
No próximo mês de junho, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, apresenta um conjunto de propostas para o público mais jovem.

Assim, no dia 6, pelas 15h00, decorrerá o workshop “Palavras ilustradas para jovens leitores”, onde será abordada a literatura para a infância e a arte de contar através de imagens e palavras. Os formandos irão apreender a importância do livro ilustrado, os seus segredos, códigos e evolução ao longo da história.

Este workshop é dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 13 anos e será ministrado pelo contador de histórias Rui Ramos, que, no dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, vai orientar uma sessão de “Histórias do Arco-da-velha”, dirigida a famílias com crianças.

As inscrições para o workshop “Palavras ilustradas para jovens leitores” decorrem a partir do dia 25 de maio e poderão ser efetuadas diretamente na Biblioteca Municipal, através do telefone 253 960 181 ou do e-mail biblioteca.municipal@cm-esposende.pt.

Também em junho, a Biblioteca Municipal, através do serviço educativo, apresenta horas do conto para diferentes públicos. Assim, para as crianças que frequentam a creche, a hora do conto baseia-se no álbum ilustrado “Boa noite Mocho!”, de Pat Hutchins, em que os pequenos leitores serão surpreendidos pela fala dos animais que vivem na floresta. As crianças da Educação Pré-Escolar e os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico terão oportunidade de brincar com a poesia e desenvolver a sensibilidade musical, através da sonoridade da língua com adivinhas, lengalengas, a partir da obra “A grande festa das formigas rabigas”, de José Viale Moutinho.

As horas do conto estão sujeitas a marcação prévia e decorrem na Biblioteca Municipal e na Ludoteca Municipal.