Município de Esposende vai atribuir 40 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior

06 Julho 2018

Integrado na política educativa e social do Município, a Câmara Municipal de Esposende vai atribuir Bolsas de Estudo a 40 Estudantes do Ensino Superior, referente ao ano letivo 2017/2018. A medida foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal e vai beneficiar 40 jovens do concelho.

Com o valor unitário de 600 euros, as Bolsas de Estudo representam um investimento de 24 mil euros. Esta medida do Município de Esposende visa fomentar a igualdade de oportunidades e pretende apoiar famílias que enfrentam dificuldades económicas.

A atribuição das bolsas de estudo a estudantes do ensino superior obedeceu à análise técnica das candidaturas admitidas, à luz do código regulamentar estabelecido pelo Município de Esposende. Esta medida tem-se revelado assertiva, na medida em que tem possibilitado que jovens, oriundos de famílias que apresentam dificuldades socioeconómicas, prossigam os estudos a nível superior.

Conforme o estipulado no regulamento, em contrapartida, os bolseiros irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, uma experiência que os beneficiários têm definido como muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.