Coro Sénior de Esposende apresenta Concerto da Primavera em Fonte Boa

08 Março 2018

cs

No âmbito do programa Ativo Mais, o Município de Esposende vai promover o Concerto da Primavera pelo Coro Sénior de Esposende, no próximo dia 18 de março, às 17h00, no Auditório do Centro Paroquial e Social de Fonte Boa.

Sob a direção dos maestros Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente, o Coro Sénior vai apresentar as Canções de Mimar, contando com a participação especial das crianças que integram as respostas sociais da infância da Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia, Centro Social e Paroquial de Fonte Boa e da Santa Casa da Misericórdia de Fão.

Este concerto vai, assim, proporcionar o convívio e a partilha intergeracional, brindando a assistência com a interpretação de temas tradicionais portugueses, nomeadamente “Josézito, já te tenho dito”, “Larau - Larito”, “A caminho de Viseu”, “A machadinha”, “As pombinhas da Catrina”, “O ladrão do negro melro”, “Joana, come a papa”, “O balão do João”, “Papagaio loiro”, “Atirei o pau ao gato”, e “A loja do mestre André”.

Em atividade desde 2016, o Coro Sénior de Esposende é um projeto com forte componente social e solidária, assente na promoção de relações de afeto e solidariedade. É desenvolvido no âmbito do Programa Ativo Mais da Rede Social de Esposende, em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade, e conta com a cooperação das Juntas de Freguesia. Imbuídos de um espírito de dedicação e empenho, cerca de 130 coralistas têm possibilitado o enriquecimento do projeto com os seus contributos, saberes e vivências, contribuindo para um envelhecimento saudável.