Coro Sénior de Esposende apresenta-se em concerto em Palmeira de Faro

27 Setembro 2017

Como forma de assinalar o Dia Internacional do Idoso, que se comemora a 1 de outubro, o Município de Esposende vai promover um Concerto com o Coro Sénior de Esposende, com apresentação do livro e CD “Memórias d’(En)cantar”, que terá lugar no próximo dia 7 de outubro, pelas 21h30, no Auditório do Centro Paroquial de Palmeira de Faro, com entrada livre.

Este concerto é o culminar dos workshops corais e instrumentais realizados no âmbito do Prémio BPI Seniores 2016, destinado a apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo.

Os workshops, desenvolvidos por Rita Campos Costa e José Figueiredo, da FRENESIM, proporcionaram aos coralistas uma experiência enriquecedora no plano da formação musical, tanto a nível individual como coletivo.

O Coro Sénior de Esposende, projeto iniciado em 2106, é desenvolvido ao abrigo da Rede Social de Esposende, no âmbito do programa Envelhecimento Ativo, envolvendo todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com valência para a terceira idade e as Juntas de Freguesia. Conta com direção artística de Ana Carolina Capitão e Luís Clemente, da Orquestra da Costa Atlântica – associação de música e cultura, entidade parceira da Rede Social, contratualizada para a operacionalização deste projeto municipal.

O Coro Sénior constitui um estímulo muito importante e um incentivo para as quase duas centenas de coralistas idosos que, através dos cantos populares e regionais, têm a oportunidade de reavivar as suas vivências e memórias, ativando as suas capacidades cognitivas e intelectuais.