Esposende organiza 1.º Salão de Motos de Competição de 29 a 31 de janeiro

14 Jan

Numa organização da Câmara Municipal de Esposende e do ex-piloto esposendense Alex Laranjeira e com o apoio do Clube Motard da Guia e da Federação Portuguesa de Motociclismo de Portugal, a cidade de Esposende vai acolher, entre os próximos dias 29 e 31 de janeiro, o 1.º Salão de Motos de Competição.

O evento, a decorrer num pavilhão da Zona Industrial de Esposende, junto ao Hipermercado Continente, vai contar com cerca de meia centena de máquinas de competição de diversas disciplinas e de várias épocas, entre as quais algumas das motos com que Paulo Gonçalves, Hélder Rodrigues ou Bernardo Villar correram no Rali Dakar. Nesta mostra será possível, apreciar a Bultaco com que Ricardo Tormo competiu no Mundial de Velocidade, a Kawasaki ZX-10R que levou Tiago Magalhães ao título no Nacional de Velocidade, a Yamaha TZ 250 com que Felisberto Teixeira participou no Europeu de Velocidade, entre várias outras motos, como as de Alex Laranjeira, Rui Reigoto e Pedro Nuno.

Para além da exposição das motos, o evento contará com a presença de vários pilotos em ações de promoção e sessões de autógrafos, com destaque para Miguel Oliveira e para o esposendense Paulo Gonçalves.

No primeiro dia, entre as 9h00 e as 17h00, o Salão de Motos de Competição será exclusivamente dedicado às crianças das escolas do concelho, que poderão, de uma forma pedagógica, ter contacto com as motos e ações preparadas pela GNR sobre a temática da circulação e prevenção rodoviária. Para o público em geral, o certame funcionará no dia 29, das 18h00 às 24h00, no dia 30, entre as 9h00 e 24h00 e, no dia 31, das 9h00 às 20h00. A entrada no evento tem o custo de 2 euros.

Com esta iniciativa, ímpar a nível nacional, o Município pretende atrair gente ao concelho fora do período balnear, valorizar os seus atletas e promover Esposende do ponto de vista territorial e ao nível dos recursos turísticos de excelência.