Abertas inscrições para o 14.º Encontro Luso-galaico de BTT de Esposende

28 Jan

Já se encontram abertas as inscrições para o 14.º Encontro Luso-galaico de BTT, que decorrerá nos dias 23 e 24 de abril, numa organização conjunta da Câmara Municipal e Esposende 2000.

O evento apresenta, mais uma vez, um programa diversificado que permite uma participação abrangente, independentemente da faixa etária e do nível de preparação. Esta edição volta a proporcionar a experiência única e emocionante de atravessar o Rio Cávado através de uma ponte construída exclusivamente para a prova.

Em termos competitivos, o programa integra, como habitualmente, a Maratona Extreme, a Maratona e a Meia Maratona, propondo ainda o Passeio Júnior.

A prova que apresenta o maior nível de dificuldade, a Maratona Extreme, será disputada numa distância total de 200 Km, sendo que a primeira etapa terá lugar no dia 23 de abril e ligará Esposende à Póvoa de Lanhoso, e a segunda se fará no sentido inverso, no dia 24. Os participantes pernoitarão no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, com a colaboração da autarquia local.

No dia 24, decorrerão a Meia Maratona, numa distância de 45 Km, e a Maratona, num percurso de 70 Km, através de trilhos desafiantes e de grande beleza paisagística.

Apesar de ser direcionado para os mais novos, o Passeio Júnior, que acontecerá no dia 23, pretende ser, sobretudo, um convívio familiar, proporcionando aos pais e avós a oportunidade de acompanharem as crianças e os jovens nesta aventura. Trata-se de um passeio com uma distância de 25 Km, que apresenta um baixo nível de dificuldade.

As inscrições decorrem até ao dia 18 de abril e poderão ser efetuadas em www.cm-esposende.pt/lusogalaico, onde estão disponíveis todas as informações relativas ao evento.

À semelhança de edições anteriores, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, haverá insufláveis, jogos didáticos e ateliers de educação ambiental, no dia 24, domingo, com o intuito de proporcionar animação aos mais novos. O evento contará ainda com outras iniciativas associadas ao evento, na vertente formativa, valorização da prática desportiva, nomeadamente do BTT e ainda espaços e momentos de dinamização local e valorização dos produtos locais, aproveitando a presença de inúmeros visitantes e participantes.