XIV Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro

06 Fev

Aproximadamente 420 atletas, num total de 21 equipas, vão participar no XIV Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro, que decorrerá entre os próximos dias 9 e 12 de fevereiro, no concelho de Esposende.

A competição é organizada conjuntamente pela Câmara Municipal de Esposende e Centro Social da Juventude de Mar, com a colaboração da Associação de Andebol de Braga.

Além dos escalões de formação Infantis, Iniciados e Juvenis, esta edição vai ser disputada também ao nível de Veteranos, estando representados os clubes JUVMAR, Maiastars, Cale, Didáxis, ABC, Xico Andebol, CD Feirense e AC Lusitanos.

Os jogos, com entrada livre, decorrerão entre as 8h30 e as 18h00, nos Pavilhões do Centro Social da Juventude de Mar, da Escola Básica António Correia de Oliveira e da Escola Secundária Henrique Medina.

O jogo inaugural do Torneio terá lugar no dia 9, às 22h00, no Pavilhão do Centro Social da Juventude de Mar, no escalão de Veteranos, entre o CALE e o AC Lusitanos. As finais estão agendadas para o dia 12, a partir das 15h00, no Pavilhão do Centro Social da Juventude de Mar, sendo que a cerimónia de entrega de prémios decorrerá pelas 19h00.

O Torneio de Andebol Feminino Prof. Manuel Ribeiro enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), nomeadamente no que se refere ao fomento da prática de andebol feminino, ao nível do desporto de formação, dando visibilidade a uma modalidade que tem o Centro Social da Juventude de Mar como expoente máximo da modalidade no concelho.

Pela envolvência e dinâmica que gera, o evento constitui, também, um fator de promoção turística e de dinamização da economia local, considerando o número de atletas participantes, as equipas técnicas e os familiares que os acompanham.