Município de Esposende projeta atividade náutica na Alemanha

29 Jan

BootO Município de Esposende participou na Boot, feira internacional de náutica, que decorreu em Dusseldorf, Alemanha. Integrando o projeto Sea of Portugal, que visa a promoção e internacionalização da náutica portuguesa, a representação esposendense divulgou as potencialidades naturais do território e a aptidão para a prática de desportos de mar.

Para além de estar integrado no projeto Sea of Portugal, o Município de Esposende fez-se representar através de uma parceria com empresas turísticas locais com ligações à náutica. Esta feira é uma excelente oportunidade para contactar com o público em geral, mas sobretudo com operadores europeus ligados à náutica (kitesurf, surf, etc.). Ao longo de nove dias passaram pelo certame alemão mais de 250 mil visitantes, provenientes de todo mundo.
“Este é um certame onde queremos ancorar a presença de Esposende, dando a conhecer as iniciativas do Município, em termos de atividade náutica, mas também apoiando a internacionalização das empresas locais. Nesta edição da Boot marcaram presença na Messe Dusseldorf, mais de 1850 expositores e 2200 jornalistas. Com participação neste tipo de eventos, e em parceria, conseguiremos alargar a nossa base de influência”, disse Sérgio Mano, o vereador com o pelouro do Turismo, na Câmara Municipal de Esposende.
O Sea of Portugal esteve representado na Boot 2018 por 19 entidades/empresas, divididas por três pavilhões, significando um crescimento substancial, em relação à edição do ano anterior. O número de entidades e meios que apoiam o Sea of Portugal tem vindo a aumentar, contando com o apoio da Revista de Marinha que é parceira do projeto.
O Município de Esposende tem apostado na divulgação dos desportos náuticos, a par da dinamização do turismo criativo, oferecendo aos visitantes a oportunidade de desenvolver o seu potencial criativo através da participação ativa em workshops, cursos e outras experiências de aprendizagem que são características da cultura local.
Prosseguindo uma política de desenvolvimento sustentável, o Município de Esposende estabelece parcerias com entidades e empresas locais, por forma a cumprir as suas atribuições e competências.