Município de Esposende distinguiu Mérito Desportivo

3

O Município de Esposende distinguiu hoje, na 8.ª Gala de Distinção de Mérito Desportivo, os atletas, técnicos e equipas do concelho que se destacaram em diferentes modalidades desportivas, na época 2016/2017, num total de 129 galardoados. Foram homenageados, também, o Futebol Clube Marinhas e o Forjães Sport Club pela comemoração do 50.º aniversário.

A cerimónia decorreu no Auditório Municipal de Esposende, espaço manifestamente exíguo para acolher todos quantos quiseram assistir ao evento, o que motivou o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, a anunciar a mudança de local, já na próxima edição, garantindo as adequadas e necessárias condições de acolhimento a todos.

Benjamim Pereira realçou a dinâmica desportiva do Município, sustentando com 15 mil participantes em atividades e eventos e mais de 50 mil espetadores, dados “reveladores da abrangência da atividade desportiva no concelho e que materializam o forte investimento e importância crescente” desta área no contexto da política municipal. Uma aposta traduzida numa oferta desportiva diversificada e de qualidade, apoio ao movimento associativo e ao desporto escolar, construção de instalações desportivas e oferta de serviços desportivos à população.

Apesar do significativo investimento autárquico concretizado nos últimos anos, o Município ambiciona níveis ainda mais elevados, afirmou Benjamim Pereira, dizendo que a estratégia passa por um maior critério no investimento, que implicará mais recursos. Perspetivam-se, assim, mais intervenções de melhoria no parque desportivo, mais atividades desportivas e de maior qualidade, bem como mais programas desportivos e de lazer, mais visibilidade e notoriedade, mais bem-estar, qualidade de vida e saúde.

A Gala de Distinção de Mérito Desportivo traduz, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal, o reconhecimento do Município aos atletas, evidenciando a importância do sucesso resultante da sua perseverança, disciplina, dedicação e trabalho. Considerou que este evento visa, simultaneamente, evidenciar os valores subjacentes à prática desportiva, e, nesta medida, o trabalho e dedicação dos técnicos e dirigentes desportivos.

Benjamim Pereira concluiu a sua intervenção felicitando todos os homenageados, expressando votos de sucesso para o futuro.

Considerando que a Gala de Distinção de Mérito Desportivo distingue “os melhores dos melhores”, o Vereador do Desporto, Rui Losa, felicitou todos os distinguidos, agradecendo por levarem além-fronteiras o bom nome do desporto e de Esposende. Rui Losa referiu que, para além do muito que já foi feito no plano desportivo, o Município pretende fazer ainda mais e melhor, seja através da organização de eventos, seja na melhoria das condições para a prática desportiva, reforçando também o papel do desporto concelhio nos planos nacional e internacional.

A Gala de Distinção de Mérito Desportivo foi abrilhantada com a atuação da PráxiStudio, Academia Ás do Saber e Fábio Vilas Boas.

Gala_desporto