Esposende acolhe Encontro Regional de Basquetebol «16.º Memorial Prof. Mário Lemos»

10 Fev
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Braga, Esposende vai acolher um Encontro Regional de Basquetebol integrado no 16.º Memorial Prof. Mário Lemos, que terá lugar no próximo sábado, dia 13 de fevereiro.
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Braga, Esposende vai acolher um Encontro Regional de Basquetebol integrado no 16.º Memorial Prof. Mário Lemos, que terá lugar no próximo sábado, dia 13 de fevereiro, pelas 14h00, no Pavilhão Desportivo de Fão.

O evento contará com a participação de 12 equipas do escalão de Mini-10, masculino, feminino ou misto, e visa apurar as equipas que irão disputar a final, a ter lugar em maio, em local a definir. Os jogos das equipas do primeiro grupo decorrem a partir das 14h30 e os do segundo grupo têm início marcado para as 18h00, sendo que a entrada é gratuita.

O Memorial Prof. Mário Lemos é um evento destinado ao escalão de Mini-10 e pretende homenagear o trabalho deste que foi um dos grandes impulsionadores do minibasquete em Portugal. A edição deste ano integra a realização, em simultâneo, de três convívios de minibasquete com caraterísticas semelhantes em três locais distintos do país, sendo que os outros encontros decorrem em Alenquer e Grândola.

Ao associar-se a este evento, o Município assume um papel promotor da modalidade, contribuindo para o seu incremento no concelho, particularmente junto das camadas mais jovens. Por outro lado, a iniciativa terá reflexos em termos de promoção turística do Município e de dinamização da economia local, dado que, para além das equipas e respetivas comitivas, atrairá muitos apreciadores de basquetebol.