4.ª Corrida da Primavera decorre domingo

20 Mai
É já no próximo domingo que se realiza, em Esposende, a quarta Corrida da Primavera, promovida pela Câmara Municipal, Esposende 2000 e Run Porto, com o apoio da Associação de Atletismo de Braga.

As inscrições online já terminaram, mas os interessados ainda poderão inscrever-se amanhã, sábado e no dia e local da prova. Na vertente competitiva estão inscritos atletas reconhecidos com Rui Pedro Silva, do SL Benfica, Daniela Cunha, do Sporting CP, Vitor Oliveira, do Maia AC, Braima Dabo, como individual, Fernando Lemos, do Grecas, André Silva, do SC Braga, Rui Muga, do Clube Académico do Mogadouro, e Carlos Costa, do CDS Salvador do Campo.

A corrida terá, uma vez mais, como palco a Zona Ribeirinha de Esposende, um percurso plano apropriado para a obtenção de excelentes tempos. A prova cronometrada de 10 km é aberta a participantes federados e não federados com idade superior a 10 anos e irá premiar os dez primeiros classificados, nos escalões de Seniores Masculinos e Femininos, sendo que o primeiro prémio é de 300 euros, o segundo de 200 euros e o terceiro de 100 euros.

A prova, com partida agendada para as 10h30, inicia-se junto ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos, segue pela Av. Eng.º Arantes e Oliveira, em direção à Ponte de Fão, retorna novamente à Av. Eng.º Arantes e Oliveira e prossegue pela Av. Rocha Gonçalves, Av. dos Banhos, Rua do Farol, terminando no ponto de partida.

A Corrida da Primavera insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE) e tem como objetivo a promoção da prática desportiva, constituindo um complemento ao Centro de Marcha e Corrida, estrutura que funciona nas Piscinas Foz do Cávado.

Tal como em edições anteriores, vai realizar-se uma caminhada sem fins competitivos, igualmente na Zona Ribeirinha, numa extensão de 4,5 km, aberta a pessoas de todas as idades.

Mais informações estão disponíveis no site www.runporto.com.