14.º Encontro Luso-galaico de BTT decorre este fim de semana com 2 mil participantes

22 Abr
Decorre, este fim de semana, dias 23 e 24 de abril, o 14.º Encontro Luso-galaico de BTT de Esposende, um evento organizado conjuntamente pela Câmara Municipal e Esposende 2000, que contará com cerca de 2 mil participantes, entre a Maratona Extreme, Maratona, a Meia Maratona e o Passeio Júnior.

Esta edição promete repetir o sucesso das anteriores, desde logo pelo facto de proporcionar a experiência única e emocionante de atravessar o Rio Cávado através de uma ponte construída exclusivamente para a prova, na zona da Barca do Lago, em Gemeses/Fonte Boa.

A partida da Maratona Extreme, que percorrerá um total de cerca de 200 Km em dois dias, acontece amanhã em Esposende, às 8h00, terminando, no primeiro dia, na Póvoa de Lanhoso. O regresso a Esposende acontece às 9h00, no domingo, dia em que se realizam a Maratona (70 Km) e a Meia Maratona (45 Km), através de trilhos desafiantes e de grande beleza paisagística.

Sem caráter competitivo, o Passeio Júnior decorre amanhã, dia 23, a partir das 15h00, num percurso de 25 Km.

O Encontro Luso-galaico de BTT volta a proporcionar uma participação abrangente, independentemente da faixa etária e do nível de preparação, unindo todas as faixas etárias em torno do BTT. Paralelamente à competição e à semelhança de edições anteriores, haverá iniciativas associadas à vertente formativa e valorização da prática desportiva, nomeadamente do BTT, e ainda espaços e momentos de dinamização local e valorização dos produtos locais, aproveitando a presença de inúmeros visitantes e participantes. No parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, no domingo, dia 24, haverá insufláveis, jogos didáticos e ateliers de educação ambiental, com o intuito de proporcionar animação aos mais novos.