Novo Plano de Investimentos nas Freguesias reuniu contributos em Palmeira de Faro e Curvos

2019/07/16

palmeira.curvos

O Executivo Municipal, liderado por Benjamim Pereira prosseguiu hoje, nas freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, as reuniões com os eleitos locais, tendentes a recolher contributos para a elaboração do Plano de Investimentos nas Freguesias.
Além de diversas obras projetadas pela Câmara Municipal de Esposende, o presidente do Executivo Municipal e os vereadores anotaram as reivindicações dos autarcas eleitos para a União de Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, nomeadamente pretensões que se arrastam no tempo e cuja concretização significa um passo importante na melhoria das condições de vida das populações.
Os eleitos locais, Mário Fernandes, Fernando Cruz e Manuela Oliveira apontaram aquelas que são as prioridades imediatas, essencialmente relacionadas com o melhoramento dos acessos a novas áreas residenciais, mas também ao Monte de Faro, onde se pretende criar uma zona de lazer e miradouro.
De resto, o presidente da Câmara Municipal de Esposende acalenta a ideia de concretizar um percurso que, no futuro, possa ligar os pontos de interesse da arriba fóssil, a saber: Monte de Faro, São Lourenço, Senhora da Paz e Senhora da Guia.
Outras pretensões dos eleitos locais prendem-se com a melhoria do campo de futebol, em Palmeira de Faro, segurança rodoviária e saneamento.
Nestas freguesias foi possível, ainda, observar algumas obras recentemente realizadas pelo Município de Esposende, percebendo os benefícios daí decorrentes para as populações.
Com o Plano de Investimentos nas Freguesias, pretende a Câmara Municipal de Esposende avançar para um novo impulso, rumo ao desenvolvimento integral do território.
“Temos que assumir prioridades e este périplo pelas freguesias possibilita a auscultação dos eleitos locais, enquanto legítimos representantes das populações”, sublinha Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende.