Esposende Ambiente colabora na sustentabilidade ambiental do Esposende Cup

2019/07/05

Fão 1

O Torneio Internacional de Futebol Infantil Esposende Cup pretende afirmar-se nesta quinta edição, que decorre até domingo, dia 7 de julho, como um evento ecologicamente sustentável.

A competição é organizada pela Câmara Municipal de Esposende e pela empresa CA Tourism & Events, e tem como objetivos possibilitar a participação num torneio internacional às crianças e jovens do concelho, fomentar a prática desportiva, dar a conhecer as instalações desportivas do concelho, dar visibilidade aos atletas do concelho e aos clubes anfitriões e restantes clubes e associações participantes e apoiar o associativismo desportivo. Associado a este evento está também o propósito de atrair gente ao concelho, contribuir para o desenvolvimento económico do concelho, nomeadamente no que diz respeito ao alojamento, restauração, comércio, e, ainda, afirmar Esposende como um destino turístico, com especial incidência para o turismo associado ao desporto.

Nesta edição, a empresa municipal Esposende Ambiente associa-se ao evento, garantindo o acesso a água de qualidade, com a instalação de pontos de consumo de água da rede pública em todos os estádios onde decorre a competição. A organização do torneio garante água aos atletas, através de um fácil e acessível aos pontos de distribuição de água em todos os estádios.

A água da rede pública, para além de ser de excelente qualidade, é uma forma acessível de promover a saúde e bem-estar dos participantes e ainda de promover uma diminuição do impacto ambiental através da diminuição da produção de resíduos de plásticos para o meio ambiente, redução do gasto de energia e diminuição das emissões de CO2.

Contribuindo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, a Esposende Ambiente procura aumentar a confiança dos consumidores e incentivar o consumo de água da torneira.

A percentagem de Água Segura em Esposende é de 100%, um valor considerado de excelência, sendo este indicador mantido pela Esposende Ambiente há mais de dez anos consecutivos, o que coloca o Município na vanguarda ao nível da qualidade da água distribuída por rede de abastecimento público.

Os resultados da qualidade da água distribuída pela rede de abastecimento público de Esposende estão disponíveis para consulta pública na sede da empresa, bem como na página da Internet www.esposendeambiente.pt, sendo também divulgados na fatura enviada mensalmente aos utilizadores.