Biblioteca Municipal de Esposende recebe exposição “Sonhar com Histórias”

2019/05/28

_DSC4540

Até ao próximo dia 15 de junho, a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, acolhe a exposição “Sonhar com Histórias”. A mostra integra alguns trabalhos realizados no âmbito do projeto “Sonhar com Histórias”, do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, que tem como objetivos a promoção de leitura em ambiente familiar, fazendo do livro um mediador/fortalecedor das relações afetivas entre pais e filhos.

Este ano, as famílias das crianças da educação pré-escolar e dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico foram convidadas a selecionar um livro, e, com base na sua leitura e exploração, a decorar/ilustrar uma camisola. As leituras deram origem a centenas de criativas camisolas, um hino à imaginação e à criatividade das muitas famílias envolvidas. Os trabalhos poderão ser apreciados no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30.

Esta ação enquadra-se no âmbito do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) que a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura desenvolve, nomeadamente com os Agrupamentos da Escolas António Correia de Oliveira e António Rodrigues Sampaio e Escola Secundária com 3.º Ciclo Henrique Medina. Esta colaboração concretiza-se através de diversas iniciativas, como Saraus Literários, Horas do conto, Encontros com escritores, Exposições, Concursos de Leitura, entre outras.

Por esta via, o Município de Esposende está a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, no que se refere a Educação de Qualidade (ODS 4)) e Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade (ODS 17).