Alunos de Esposende geram ideias empreendedoras

2019/05/14

Up Cávado

Os projetos vencedores foram “Auto Light” e “Easy Meal”, apresentados por alunos da Escola Profissional de Esposende que, assim, vão representar o concelho de Esposende no Concurso de Ideias Intermunicipal, na segunda edição do Projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”, enquadrado no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado.
A Final do Concurso Municipal reuniu 12 equipas, envolvendo 44 alunos e quatro professores, da Escola Profissional de Esposende e da Escola Secundária com 3º ciclo Henrique Medina que tiveram também oportunidade de assistir, no período da manhã, à Palestra UP Cávado Talks, com o empreendedor e viajante Rafael Polónia.
A cerimónia de encerramento contou com a presença da Vereadora da Educação do Município de Esposende, Angélica Cruz que destacou “o espírito empreendedor dos alunos de Esposende, ao aderirem a esta desafio à criatividade, colocam o seu talento ao serviço de ideias inovadoras”.
Os projetos apresentados pelos alunos foram avaliados por um júri composto por Carlos Ribeiro, representante da Associação Comercial e Industrial de Esposende, Luís Caixinha, representante da Gesentrepreneur e Daniela Gomes, representante da CIM Cávado.
Este projeto que pretende evidenciar ideias de negócio inovadoras terminará numa sessão em que participam representantes da CIM Cávado, do Alto Minho e da Galiza.