Município de Esposende atribui apoios de 4 900 euros

2018/05/14

O Município de esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros, no montante global de 4 900 euros, à Junta de Freguesia de Vila Chã e ao Forum Esposendense - Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende.

No que se refere à Junta de Vila Chã, em causa está a atribuição de uma verba de 2400 euros, destinada a financiar a requalificação do acesso pedonal ao Cemitério paroquial, património da freguesia. Considerando a escassez de recursos financeiros das Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal continua, deste modo, a atender às solicitações das autarquias locais, dando resposta também às reivindicações das populações.

Já no se refere ao Forum Esposendense, a autarquia vai atribuir 2500 euros para apoio à organização do X Encontro de Embarcações Tradicionais de Esposende – Rio Cávado/2018, a realizar no âmbito do evento “Esposende, Terras de Mar”, que o Município de Esposende vai levar a efeito, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Este apoio é sustentado pelo inegável interesse público do Encontro de Embarcações e a sua relevância para o desenvolvimento cultural do concelho, na valorização do património marítimo e na promoção do Rio Cávado em particular e de Esposende em geral.