Município de Esposende mantém Certificação do Sistema de Gestão

23 Dezembro 2019

O Município de Esposende renovou a Certificação do seu Sistema de Gestão. Em recente auditoria, a Câmara Municipal viu reconhecida pela entidade certificadora SGS o seu Sistema de Gestão, na qual se integra a vertente da gestão da qualidade, por via da implementação da ISO 9001:2015, e a área da gestão ambiental, pela ISO 14001:2015.

A equipa auditora constatou o trabalho em curso com vista à definição e implementação de uma estratégia municipal de desenvolvimento do território que potencia a diferenciação de Esposende, promovendo o desenvolvimento sustentável nos seus vários eixos de atuação e competências.

Conjugando os vários instrumentos de planeamento estratégico, a equipa auditora percecionou também o trabalho já iniciado em alguns dos vários processos que o Município tem definidos na sua estrutura organizacional, nomeadamente numa ótica de avaliar a definição de objetivos e prioridades de desenvolvimento.

A par da reformulação organizacional, foi ainda avaliada a estratégia ao nível do desenvolvimento sustentável, nomeadamente nos vários projetos em curso neste domínio, que visam a concretização de objetivos como: Garantir o desenvolvimento equilibrado do território; Melhorar a qualidade do ambiente; Promover a produção e consumo sustentáveis e Evoluir para uma sociedade solidária e do conhecimento.

Refira-se que a equipa auditora destacou a forte capacidade do Município na implementação de um projeto altamente diferenciador, conjugado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.