Coro Sénior de Esposende apresenta Concerto de Natal em Belinho

25 Novembro 2019

O Município de Esposende vai promover um Concerto de Natal com o Coro Sénior de Esposende, no próximo dia 8 de dezembro, às 17h00, na Igreja Paroquial de Belinho, com entrada livre.

Sob a direção artística e musical de Ana Carolina Capitão e Luís Miguel Clemente, os coralistas seniores interpretarão canções natalinas, com melodias e ritmos musicais muito simples, mas dando a cada uma o seu toque especial.

“Natal dos simples”, “kumbaya my lord, kumbaya”, “Aleluia”, “Só aos anjos a lua sorri”, “Feliz Natal”, “Eis dos anjos a harmonia!” e “Noite Feliz!” são os temas deste concerto, um repertório que transmite o verdadeiro espírito do natal através de lindas melodias, ao atribuir-lhes uma sonoridade única, em que são cantadas e reinterpretadas, enchendo-nos o imaginário, pois o Natal é tempo de emoções e de sentimentos partilhados.

Este concerto conta com o apoio da Fábrica da Igreja Paroquial de Belinho, da União das Freguesias de Belinho e Mar e do Centro Social da Juventude de Belinho.

O Coro Sénior de Esposende, iniciado em 2016, é um projeto com forte componente social e solidária, assente na promoção de relações de afeto e solidariedade, desenvolvido no âmbito do Ativo + l Programa de Envelhecimento Ativo, dinamizado pela Rede Social de Esposende, em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com respostas sociais para a terceira idade e conta com a cooperação das Juntas de Freguesia.

O Coro Sénior de Esposende assenta numa dinâmica em que coralistas e organizações, imbuídos de um espírito de compromisso e empenho, tem potenciado o enriquecimento do projeto com os seus contributos, saberes e vivências, fomentando uma longevidade bem-sucedida.

Por esta via, o Município dá cumprimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.