Coro Sénior de Esposende apresenta concerto “Memórias d’Outono”

04 Outubro 2019

Integrado nas comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinala a 1 de outubro, o Coro Sénior de Esposende vai apresentar, no próximo dia 12 de outubro, às 17h00, no Auditório do Centro Paroquial de Palmeira de Faro, o Concerto “Memórias d'Outono”.

O concerto, com entrada livre, convida a uma viagem pelas memórias através da música portuguesa. Sob a direção artística e musical de Ana Carolina Capitão e Luis Miguel Clemente, o Coro Sénior interpretará um repertório que transmite a alma e o sentir do povo, atribuindo-lhe uma sonoridade única, despertando para as mais variadas emoções. Serão interpretados os temas “Canto Moço”, “Cinderela”, “Playback”, “Meu Cávado”, “Queda do império”, “Barco Negro”, “Os meninos de Huambo” e “Siyahamba”

O Coro Sénior de Esposende, em atividade desde 2016, é um projeto com forte componente social, através da intervenção pela música, enquanto veículo para novas aprendizagens e convívios, sempre na procura de uma longevidade ativa e bem-sucedida. A participação no projeto tem proporcionado vivências pedagógicas e recreativas, potenciando uma aprendizagem ao longo da vida e de educação não formal.
Este projeto é desenvolvido no âmbito do Ativo Mais - Programa de Envelhecimento Ativo, dinamizado pela Rede Social de Esposende, em articulação com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho com respostas sociais para a terceira idade, e com a cooperação das Juntas de Freguesia. Conta atualmente com cerca de 120 coralistas, que têm possibilitado o enriquecimento deste projeto com os seus contributos, saberes e vivências, contribuindo para uma longevidade bem-sucedida e saudável.

O Coro Sénior repercute-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 2030 da ONU, no que concerne ao ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes e ODS 17 - Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.