Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município proporciona cinema ao ar livre nos bairros de Esposende, Fão e Apúlia

Cinema bairro 1 1024 2500
25 Junho 2019

O Município de Esposende vai levar a efeito a iniciativa Cinema no Bairro, nos bairros da Central, em Esposende, no Bairro do Caldeirão, em Fão, e no Bairro de Apúlia. Trata-se de sessões de cinema ao ar livre, abertas à comunidade em geral, com entrada gratuita.

Pretende-se com esta atividade criar um espaço imaginário que, durante algumas horas, o bairro se transforme numa sala de cinema, através de luzes, sombras e sons, possibilitando à comunidade a visualização de um êxito cinematográfico. O Cinema no Bairro é um prazer sensorial mágico e encantatório, tornando-se um programa ideal para partilhar com a família e amigos. Por esta via, o Município proporciona iniciativas educacionais à comunidade, contribuindo para um maior acesso a oportunidades culturais e de lazer.

Na próxima sexta-feira, dia 28 de junho, no polidesportivo junto à Associação Águias Serpa Pinto, em Fão, será exibido, às 21h30, o filme “Paddington 2”. No dia 6 de julho, às 21h30, no Polidesportivo do Bairro da Central, em Esposende, é projetado o filme “Ferdinando”, e, no dia 26 de julho, às 21h30, o cinema será no Polidesportivo do Bairro de Apúlia, com a película “Wonder- Encantador”.

O “Cinema no Bairro” reflete-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, nomeadamente no que se refere a Educação de Qualidade, Reduzir as desigualdades e Cidades e Comunidades Sustentáveis.