Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município promove Festa dos Vizinhos no Bairro da Central em Esposende

Festa vizinhos  002  1 1024 2500
14 Maio 2019

Com o intuito de assinalar o Dia Europeu do Vizinho, que se comemora a 27 de maio, o Município de Esposende, através do Serviço de Habitação e no âmbito da intervenção realizada com a comunidade, vai promover, no próximo domingo, dia 19 de maio, a Festa dos Vizinhos, no Bairro da Central, em Esposende.

Esta iniciativa visa proporcionar momentos de convívio e socialização entre a comunidade e moradores, fomentando a coesão social e a criação de novos laços de solidariedade entre as pessoas.

Música, dança e muita animação são os ingredientes desta festa, que decorrerá a partir das 15h00, com apresentação a cargo de Margarida Marques e Xana Trindade. O programa integra as atuações musicais da Oficina de Música do projeto AMAReMAR, de Elisabete Ferreira, da Oitava Melodia e de Fábio Vilas Boas e atuação de dança pelo Ás do Saber. A exibição da Bike Atitude a cargo daTrial Portugal e o Color Party “AMAR com cor”, com animação dos DJ’s Johnny C e De Pina, completam o programa da festa, onde haverá lanche partilhado entre os participantes.

A Festa dos Vizinhos enquadra-se no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, no que concerne ao ODS 1 - Erradicar a Pobreza, ODS 5 – Igualdade de Género, ODS 10 – Reduzir as desigualdades e ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis.