Pais disputam torneio no Campeonato Concelhio de Futebol Infantil

13 Março 2019

No âmbito do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, a Câmara Municipal de Esposende vai organizar mais uma edição do Torneio de Pais.

A competição decorrerá no dia 17 de março, a partir das 9h00, no Estádio Horácio Queirós, em Forjães, entre as equipas da Associação Desportiva de Esposende, Desportivo e Recreativo Estrelas do Faro, Grupo Desportivo de Apúlia, Forjães Sport Clube, Futebol Clube de Marinhas, Gandra Futebol Clube, Clube Futebol de Fão, Escola de Futebol "O Fintas", Centro Social da Juventude de Belinho e União Desportiva de Vila Chã. No total, participarão cerca de centena e meia pais e encarregados de educação dos atletas inscritos no Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, sendo que os jogos terão entrada livre.

Este torneio, que integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDE), visa fomentar o envolvimento dos pais no desenvolvimento desportivo e pessoal dos seus filhos, celebrando também o Dia do Pai, que se comemora a 19 de março. Tem ainda como propósito a promoção da prática desportiva na população adulta, enquadrando-se também no ODS 17 (Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade) dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas, que o Município verteu para o seu programa de ação.