Março com Sabores do Mar promove Doces e Endógenos de Esposende

08 Março 2019

Os doces tradicionais e os produtos endógenos do concelho de Esposende estarão em destaque, este fim de semana, dias 9 e 10 de março, no espaço Sabores do Mar. Um vasto programa cultural, está também em destaque na programação deste evento gastronómico.
A iniciativa “Março com Sabores do Mar” que este ano assinala a 20.ª edição, proporciona este fim de semana a degustação da doçaria local, assim como permite a aquisição de produtos hortícolas e vinhos produzidos na região, cerveja artesanal e os conceituados queijos e manteigas dos Laticínios das Marinhas.
A 20.ª edição do “Março com Sabores do Mar” fica também marcada, pela edição de um livro, dirigido aos mais novos, onde estão catalogados e explicados os produtos endógenos do concelho e de outra compilação bibliográfica onde estão reunidas as receitas tradicionais da região, com particular destaque para os doces.
No panorama cultural, o programa do evento “Março com Sabores do Mar” compreende, este fim de semana a peça de teatro “Escafandro”, especialmente concebida pelo grupo infantojuvenil Boca de Cena, integrado no Festival de Teatro Amador de Esposende (FestiAma). O espetáculo realiza-se no Auditório Municipal de Esposende no sábado, dia 9, às 21h30, e no domingo, dia 10, às 16h30.
No domingo, entre as 10h00 e as 19h00, realiza-se a habitual Feira de Artesanato de Esposende, na zona envolvente ao espaço Sabores do Mar, no Largo Rodrigues Sampaio.
Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, nomeadamente Saúde de Qualidade, Educação de Qualidade, Trabalho Digno e Crescimento Económico, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Produção e Consumo Sustentáveis, Parcerias para a Implementação dos Objetivos.