Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende Ambiente ruma “Ao Encontro da Inovação”

Apda  002  1 1024 2500
19 Fevereiro 2019

A apresentação dos resultados de um inquérito sobre inovação dirigido às entidades gestoras de abastecimento de água e drenagem de água residuais, promovido pela APDA (Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas), foi o mote para o Seminário “Ao Encontro da Inovação”, realizado em Tomar, no passado dia 12 de fevereiro.

Tendo por finalidade “sentir o pulso” ao setor das águas, em matéria de inovação, o seminário foi organizado pela Comissão Especializada de Inovação da APDA, da qual a Esposende Ambiente faz parte, e contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Neste seminário, um evento de dimensão nacional, foram apresentados os resultados do inquérito, e divulgadas algumas iniciativas inovadoras promovidas por entidades gestoras dos setores da água e do saneamento, promovendo-se, ainda, a discussão sobre assuntos e visões relevantes relacionadas com esta temática.

A Esposende Ambiente participou neste seminário com o Presidente do Conselho de Administração, Paulo Marques e a técnica Zélia Fernandes, membro da Comissão Organizadora do evento.

A participação da empresa municipal neste evento converge nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, concretamente ODS 6 – Água Potável e Saneamento, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.